Degradê chega como forte tendência na decoração e pode ser feito com produtos cerâmicos

Degradê chega como forte tendência na decoração e pode ser feito com produtos cerâmicos

As tendências em alta na decoração, estão ligadas a tons terrosos, plantas e cores, além do uso de tons em degradê, que aparecem em casas e apartamentos modernos e descolados.

Também chamado de gradiente, o degradê é um efeito de transição suave entre duas ou mais cores. É uma técnica bastante utilizada na arte e na moda, principalmente pela leveza com que essa mudança de tons acontece. Na decoração, o mais comum é o linear — aquele em que a cor é mais escura no topo e clareia pela parede ou vice-versa. Dá a impressão de que você transformou a superfície em uma aquarela.

Essa tendência, tem uma forte pegada vintage, estilo década de 1960 e pode ser feita através da pintura, papéis de parede e até mesmo com produtos cerâmicos, aplicados em diferentes tons da mesma cor, conferindo um toque contemporâneo a um ambiente minimalista.

Nesse caso, o contraste entre uma cor e outra será maior. No entanto, será como montar um quebra-cabeça e criar um efeito surpreendente, que você não vai encontrar em nenhum outro local.

Para finalizar, vale lembrar que: assim como qualquer elemento decorativo, o importante é o degradê refletir a personalidade do morador e ser utilizado com critérios, para que os espaços não fiquem sobrecarregados de informação. Com os objetos decorativos, é possível brincar com os tons das cores e assim, ousar e deixar o seu projeto extremamente personalizado.

 
Utilizamos cookies e tecnologias, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.