As cores e seus significados: Qual escolher no momento de compor meu escritório home office?

As cores e seus significados: Qual escolher no momento de compor meu escritório home office?

Quem ainda acha que escolher cuidadosamente as cores de um ambiente é uma tarefa supérflua, pode começar a rever esse pensamento. As cores têm o poder de despertar sensações, sentimentos e estão ligadas ao senso de humor.

Uma dica é começar com os produtos de acabamento, como pisos cerâmicos e cores das paredes, depois pensar nos móveis e objetos decorativos.

Em ambientes como o home office, por exemplo, as cores podem ajudar a melhorar a produtividade e até a deixar o espaço mais propício para a criatividade.

O verde traz a sensação de tranquilidade e acolhimento, sendo uma cor que estimula a produtividade ao mesmo tempo que traz a sensação de pertencimento.

O azul pode ser uma ótima alternativa para aqueles que trabalham muitas horas seguidas, já que, quando aplicada em seus tons mais claros, não cansa os olhos.

O branco é uma boa opção se o seu objetivo é dar a sensação de amplitude a um espaço pequeno e permitir a complementação com outras cores.

O amarelo desperta o estado de alerta e a criatividade. Além disso, a cor se associa a sentimentos positivos, tornando o ambiente de trabalho mais “otimista”.

O vermelho, convém usar com moderação, pois pode despertar estresse e irritação. Deixe para os detalhes.

O cinza, neutro assim como o branco e bege, é uma ótima alternativa para misturar com cores mais quentes.

E por último o roxo, cor muito vivida e alegre, que tende a estimular a criatividade. Para ele também vale a ponderação.

Temos muitas outras cores para explorar, o importante é se sentir bem e acolhido no seu espaço de trabalho e conhecer como as cores, podem auxiliar na construção de espaços maravilhosos.

Você gostou deste tema?

 
Utilizamos cookies e tecnologias, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.